data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Leonardo Catto (Diário)
Enquanto a gurizada está em casa devido à suspensão das aulas durante a quarentena, os estudos ainda podem seguir de diferentes formas. Uma delas é online, no Programa Jovem RS Conectado no Futuro. A plataforma disponibiliza ferramentas educacionais voltadas para atividades extracurriculares, como robótica educacional, programação, educação financeira, educação empreendedora, computação, tecnologia, eletroeletrônica, ciência, matemática e biologia, além de leituras virtuais e videoaulas de assuntos diversos. Todos os conteúdos são alinhados à nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
VÍDEO: festa de aniversário é comemorada através de videochamada
Conforme a Secretaria de Educação do Estado (Seduc), professores podem organizar atividades para alunos com apoio da plataforma. Sobre casos em que o acesso à internet não seja possível, a Seduc diz "entender que nem todos os estudantes têm acesso digital em suas casas, mas, mediante planejamento do professor, programas educativos de TV e rádio podem ser indicados para esses alunos, que também podem receber livros da biblioteca escolar".
VÍDEO+FOTOS: com fila de 4 km, vacinação deve ficar sem doses nesta tarde
O PROGRAMA
O Jovem RS Conectado no Futuro é um programa estratégico da Seduc e busca promover o empreendedorismo, a inovação e a criatividade nas escolas em parceria com parques tecnológicos e universidades. O programa conta com apoio das secretarias de Inovação, Ciência e Tecnologia, da Cultura e de Trabalho e Assistência Social, da Rede Gaúcha de Incubadoras de Empresas e Parques Tecnológicos (Reginp) e do Sebrae-RS.
*Colaborou Leonardo Catto